segunda-feira, 30 de julho de 2018

“Soprando Velinhas”: Celso Moreira comemora 4 décadas de carreira em Belo Horizonte

Foto: Sylvio Coutinho


Show acontece nesta quinta-feira, 02 de agosto, no Centro Cultural Minas Tênis Clube

O violonista e guitarrista Celso Moreira, irmão do compositor Juarez Moreira, comemora 40 anos de carreira com show da turnê “Trajetória”, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244, Lourdes – BH), no dia 2 de agosto (quinta-feira), às 21h. O espetáculo, que viaja por cidades de Minas Gerais, é composto por composições próprias e arranjos para músicas de outros compositores. O show conta com as participações de Wagner Tiso, Tadeu Franco, Chico Amaral e Juarez Moreira. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site www.eventim.com.br. A classificação é livre.


Para Celso Moreira o show será um momento de celebração. “Comemorar 40 anos de estrada com essa turnê é fantástico. Minha homenagem, por meio do show, será para todos que sempre me apoiaram ao longo de minha jornada”, diz o músico. No repertório do show, canções que marcaram a carreira do violonista, registradas no DVD “Celso Moreira” e nos discos solos “Cenas Brasileiras” e “Celso Moreira Autoral”, e arranjos para músicas de Tom Jobim e Noel Rosa. O músico apresentará as canções “Choro para Alice”, parceria com Fernando Brant, e “Lira do Bem Querer”, com letra de Murilo Antunes. Com o artista no palco os músicos Christiano Caldas (teclados), Milton Ramos (baixo) e André Limão Queiroz (bateria).

Celso é mineiro de Guanhães e aos dez anos já tocava bateria em bailes da cidade, em 1968, já em Belo Horizonte, trocou a bateria pelo violão. Celso Moreira acompanhou músicos como Milton Nascimento e Nivaldo Ornelas. A partir de 1980, começou a compor e receber prêmios importantes como o “Troféu Faísca”, de músico mais atuante do ano e, por duas vezes, o prêmio BDMG Instrumental como melhor músico. Participou, por dois anos consecutivos, do festival internacional “Tudo é jazz”, em Ouro Preto.  Em 2007, lançou o CD “Celso Moreira Autoral” com participação de Juarez Moreira e composições próprias. Em 2011, lançou o álbum “Cenas Brasileiras”, com músicas autorais e de outros compositores, tais como Tom Jobim, Pixinguinha, Noel Rosa e Braguinha. Em 2014, gravou seu primeiro DVD composto por uma mescla do repertório de seus trabalhos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário