quarta-feira, 19 de outubro de 2016

TEATRO: Em Belo Horizonte, Daniel Dantas e Melissa Vetore estrelam ‘Isadora’


Espetáculo conta a história da bailarina norte-americana Isadora Duncan e fica em cartaz nos dias 21 e 22 de outubro no Teatro Bradesco
Daniel Dantas e Melissa Vetore em cena de 'Isadora'
Foto: João Caldas/Divulgação

O Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244, Lourdes – BH) recebe o espetáculo Isadora, nos dias 21 e 22 de outubro, às 21h. A peça visita os últimos dias da bailarina Isadora Duncan, que revolucionou o balé e é estrelada por Melissa Vetore e Daniel Dantas. Confira a sinopse liberada pela produção:

             Na corte de Luiz XIV a dança clássica, como é conhecida hoje, ensaiou os seus primeiros passos. A técnica viajou para a Rússia e lá firmou sua morada no Teatro Mariinsky e se espalhou pelo mundo com beleza, disciplina e rigidez. Dois séculos depois, nasceu nos Estados Unidos uma mulher que mudou a dança por meios de movimentos fluidos e inspirados na natureza, Isadora Duncan. O espetáculo reinventa os últimos dias de Isadora Duncan em Nice, na França, quando ela volta de um conturbado período vivendo na Rússia. É num quarto de hotel que Isadora, interpretada por Melissa Vettore, conhece Henry, vivido por Daniel Dantas, um misterioso e inteligente editor interessado em publicar seu Livro de Memórias. Com alguns segredos, ele questiona Isadora em um clima de certo suspense e ao mesmo tempo, com humor ácido e sedução. Isadora e Henry estabelecem um jogo de provocações, que faz a bailarina se confrontar com a imagem da artista provocante e libertária, revelando-se uma mulher extremamente humana, solitária e frágil.  O editor nos faz pensar sobre a essencialidade da arte por trás do sucesso. Ao lembrar-se da sua juventude ao lado dos irmãos que formam o Clã Duncan, interpretados por Roberto Alencar e Patricia Gasppar, e por meio de coreografias e música, do humor e da emoção, se estabelece um pensamento atual sobre os direitos das mulheres, o amor, a dança, a educação, os sonhos e o espírito livre.

            A classificação do espetáculo é livre e as entradas custam R$50 (inteira) e R$25 (meia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário