quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Cine Humberto Mauro Realiza Mostra Sobre o Cinema Italiano das Décadas de 1940 a 1960

Cena de "A Estrada da Vida"
Divulgação: Cine Humberto Mauro

Intitulada de “Clássicos Italianos”, mostra ficará em cartaz de 17 de fevereiro a 24 de março

            Belo Horizonte, fevereiro de 2017. Depois da bem sucedida mostra Tarkovski – Eterno Retorno (que será encerrada nesta quinta-feira, 09/02/2017), o Cine Humberto Mauro anunciou, esta semana, sua nova leva de exibições cinematográficas: Clássicos Italianos, dedicada aos filmes produzidos nas décadas de 1940 a 1960 entra em cartaz a partir do dia 17 de fevereiro (sexta-feira) e ficará até 24 de março (sexta-feira) na Avenida Afonso Pena, 1537, Centro de Belo Horizonte. Como sempre, as entradas são gratuitas e devem ser retiradas meia hora antes de cada sessão na bilheteria do cinema.
            Federico Fellini, Michelangelo Antonioni e Roberto Rossellini estão entre os nomes dos diretores dos 41 filmes que serão exibidos durante a mostra. Entre os títulos previstos estão Medéia (ITA-FRA-ALE, 1969), de Pier Paolo Pasolini, Viagem à Itália (ITA-FRA, 1954), de Roberto Rossellini, e Ladrões de Bicicleta (ITA, 1948), de Vittorio de Sica.
            Para o coordenador do Cine Humberto Mauro, Bruno Hilário, a escolha do tema da mostra foi pensada como forma de dar continuidade a um projeto que iniciamos em 2015, que consiste em fazer um recorte cinematográfico de determinado país e, consequentemente, aproximar o público das diferentes culturas e sociedades”.

            Nos próximos dias, o Blog APS disponibilizará a programação completa da mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário