quarta-feira, 5 de abril de 2017

Exposição “Guinard e a Paisagem Mineira: O Antes e o Depois” Chega à Galeria do Minas Tênis Clube


Obras de Guinard e outros artistas poderão ser visitadas a partir de 11 de abril

A Galeria de Arte do Minas Tênis Clube I (Rua da Bahia, 2244, Lourdes, Belo Horizonte) recebe, a partir de terça-feira, 11 de abril, a exposição Guinard e a Paisagem Mineira: O Antes e o Depois. Serão expostas ao público vinte telas de Alberto da Veiga Guinard e outras obras de mais de 60 artistas. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
            As telas foram cedidas pelo Museu de Arte da Pampulha, Museu Casa Guignard, Museu da Inconfidência, Museu Histórico Abílio Barreto, Museu Mineiro, Arquivo Público Mineiro e Escola Guignard, além de colecionadores particulares e importantes galerias do Estado.
            De acordo com a curadora Priscila Freire, “Guignard foi um divisor de águas. Trouxe novas técnicas e um olhar moderno de quem veio da Europa onde estudou na Alemanha e viajou pela Itália e França, num momento em que a arte passava por grandes modificações de conteúdo e visão. É indiscutível seu valor artístico. Para o público não é apenas um prazer, mas uma provocante sensação de estar diante de uma obra reconhecida internacionalmente”.

            Completa a programação, o projeto educativo “ O Lirismo de Guignard”. Serão oferecidas visitas mediadas a grupos agendados e de escolas; oficinas para públicos de diversas idades; material de reflexão e atividades para professores; além de atividades lúdicas e dinâmicas com os visitantes. Será disponibilizado um sistema interativo criado exclusivamente para a exposição que apresentará a vida e obra de Guignard, além de atividades interativas para que os visitantes possam construir suas próprias paisagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário