terça-feira, 3 de abril de 2018

Destaques da Semana: Memorial Vale – Praça da Liberdade


Fachada do Memorial Vale
Foto: Elcio Paraíso


Espetáculo gratuito, lançamento de livro e estreia de exposição estão na programação


            O Memorial Vale (Praça da Liberdade, 640, Esquina com Rua Gonçalves Dias, Lourdes – BH) divulgou a programação para abril. Confira os destaques desta semana:
5 de abril, 15h e 19h30
6 de abril, 10h e 15h
Boa Sorte – O musical, de Gabriel Estrela
O espetáculo apresenta o universo das pessoas que convivem com o vírus HIV, com texto e direção de Gabriel Estrela. Também ator e youtuber, Gabriel traz forte tom autobiográfico de quem recebeu o diagnóstico aos 18 anos de idade. No repertório, canções de Vanessa Da Mata e Ben Harper, Beto Guedes, Jorge Vercillo, Engenheiros do Hawaii, Paulinho Moska e Lenine. Após cada sessão, haverá roda de conversa com o público sobre o tema.

7 de abril, 10h
Lançamento do livro " Escuta e Saber", de Sérgio Porfírio
O especialista em educação e psicanálise Sérgio Porfírio lança esta coletânea de textos sobre o papel das instituições sociais na construção dos sujeitos e de seus valores éticos. O livro une educação psicanálise e é um convite ao exercício da alteridade e do processo de ensinar e aprender.

Estreia: 7 de abril a 27 de maio, horário de funcionamento do museu
Exposição do Pixel ao Pincel – Fotos de Cyro José
Pensando na variação artística da representação fotográfica, o fotógrafo Cyro José Soares resolve apresentar uma interessante faceta do seu trabalho, em mais de 30 anos de carreira. A mostra traz uma coleção de imagens especialmente agraciadas pela licença artística, que podem ser percebidas como aquarelas, óleos, grafismos ou estampas impressas em fine-art com textura canvas. Cyro José é mineiro de Formiga e tem diversos livros publicados, além de diversos prêmios em concursos nacionais. O destaque de seu trabalho são os temas da natureza e da cultura popular.

E ainda:
Até 26 de julho, horário de funcionamento do museu
Exposição "Coletivo SCO2 apresenta Inventariar e Escavar o Invisível" – Curadoria de Guilherme Cunha e Bruno Vilela
O trabalho dos fotógrafos Camila Otto e André Hauck, do coletivo SCO2, apresenta os projetos "Inventariar e Escavar o Invisível" formado por fotografias e vídeos realizados em momentos distintos no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. O coletivo utilizou procedimentos baseados em metodologias e catalogação museológicas em que foram coletados diversos objetos cotidianos descartados pelas pessoas, ressignificados e descolados para o campo da arte. As imagens são apresentadas a partir de uma inquietude, que toma o visitante diante do silêncio das ruas, casas e vegetações registradas.

TODO SÁBADO E DOMINGO

Aos fins de semana, as famílias e grupos diversos podem realizar visitas mediadas em horários específicos: sábados, às 13h, 14h e 15h; e domingos, às 11h, 12h, 13h, 14h e 14h30 (grupos de até 10 pessoas). O espaço ainda conta com guia multimídia que propõe roteiros de visitas e traz informações sobre todas as salas em português, inglês e espanhol, além de um aplicativo para iOS e Android em cinco idiomas, incluindo a Lingua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

O Memorial Vale funciona as terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário