terça-feira, 3 de abril de 2018

“Boa Sorte – O Musical” tem apresentações gratuitas esta semana em BH

Gabriel Estrela, criador e diretor de "Boa Sorte - O Musical"
Foto: Reprodução Facebook do diretor

Espetáculo retrata a vida de pessoas soropositivas


            Gabriel Estrela tinha 18 anos quando se descobriu portador do vírus da AIDS. A partir daí, seu trabalho se voltou a levar informações sobre a doença para diversos públicos, como na websérie sobre casais sorodiferentes "Eu só quero amor", da Rede Globo, numa mistura de documentários e ficção.
            Em 2013, Gabriel criou e dirigiu a primeira versão do espetáculo Boa Sorte, reencenado em 2015 e que chega a Belo Horizonte esta semana, em quatro apresentações gratuitas no Memorial Vale (Praça da Liberdade, 640, Esquina com rua Gonçalves Dias, Lourdes – BH). As sessões acontecem às 15h e 19h30 na quinta-feira (05/04) e às 10h e 15h da sexta-feira (06/04). A entrada está sujeita à lotação da sala.
            "Boa Sorte – O musical" coloca em cena um rapaz que repensa seus relacionamentos com amigos, família, namorado e médicos após a confirmação do diagnóstico de HIV, sempre acompanhado de música ao vivo. "Descobri-me vivendo com HIV muito jovem e se, na época, tivesse a referência de outras pessoas soropositivas vivendo bem e dispostas a conversar, tudo teria sido menos complicado", desabafa o autor e diretor da peça, hoje com 26 anos.
            O elenco reúne os jovens atores Gabriel Neves, Lola Portela, Mariana Sancar, Mauro Silva e Thiago Catellani, além da banda formada por Bianca Paysan (violão), Fernando Bastos (piano e direção musical) e Marília Nóbrega (violoncelo). No repertório, canções de Vanessa Da Mata e Ben Harper, Beto Guedes, Jorge Vercillo, Engenheiros do Hawaii, Paulinho Moska e Lenine. O projeto Boa Sorte conta com patrocínio da Caixa Seguradora e se propõe a falar sobre HIV/Aids com arte, informação e acolhimento.
            Clique aqui para acessar o canal de Gabriel Estrela no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário